domingo, 4 de fevereiro de 2018

Atividades de promoção da leitura

Porque a leitura é uma fonte de aprendizagem de todas as áreas do saber e um veículo de conhecimento do mundo que nos rodeia e de nós próprios, a Biblioteca Escolar promove atividades de promoção da leitura variadas e estimulantes para vários públicos.
As sessões de promoção da leitura envolvem sempre  atividades lúdicas e criativas tendo como ponto de partida um livro, ou uma história, que inspire e encante as crianças e que as motive a práticas quotidianas de leitura ao longo da vida.
"Nadadorzinho”, de Leo Lionni  foi a história selecionada para iniciar as atividades de promoção da leitura no pré-escolar. Uma história que ilustra valores como o respeito pela diferença e o valor da amizade. 
"A surpresa de Handa”, de Eileen Browne e "A que sabe a lua?”, de  Michael Grejniec, foram as histórias trabalhadas com os alunos do 1.º ano de escolaridade e que transmitem também valores muito importantes com a amizade e a interajuda. 
A partir do mês de janeiro, novas histórias aguardam pelos nossos alunos!




Sem comentários:

Enviar um comentário

25 de abril, Dia da Liberdade!

Para comemorar o 25 de abril, os alunos de 6.º ano de escolaridade realizaram várias atividades,na Biblioteca Escolar em articu...